terça-feira, 6 de outubro de 2009

Saúde- STC Adopta cuidados básicos de saúde

Os comportamentos que tenho ao longo da vida não é o mais adequado uma vez que levo uma vida muito sedentária, sem uma alimentação correcta, porque passo o meu dia a dia a correr e sem tempo de sentar e fazer uma refeição correcta e saúdável com muita calma uma vez que a minha vida profissional exige muito de mim, e o pouco tempo que tenho não o desperdicio numa refeção. Ao chegar à casa venho directo para a escola e é na escola que como uma sopa ou uma salada por isso a alimentação não é das mais correctas, mas tenho consciencia disso e aos poucos tenho estado a mudar um pouco os meus habitos alimentares. Penso que tal como eu a maioria da sociedade alimenta-se muito mal e investem muito nas comidas do fastfood e por isso a taxa de obesidade aumentou como o colosterol e problemas do coração. Também o hábito da vida desportiva ficou muito atrás dos objectivos da maioria da população.

Os meios de comunicação deveriam apresentar as publicidades com mais alimentação saudável e acabar com os fastfood, e criar acções desportivas ao ar livre e tentar incutir estes hábitos na população, uma vez que este meio de comunicação tem um grande poder de persuação na sociedade.

O publico alvo seria as crianças, porque gostam de provar tudo que veem nos meios de comunicação.

Eu faria a minha campanha assim: A partir do mes de Novembro todos os fins de semana haverá actividades desportivas para todas as faixas etárias sem desembolsar muito dinheiro e estas actividades irão percurrer o país de Norte a Sul. Os conteúdos são gincana familiar e no final um piquenique natural e saúdavel. Estas actividades seriam preparadas pelas crianças com o apoio das Juntas de Freguesia

Sem comentários:

Enviar um comentário